Barbara Coimbra



José Arcádio Segundo

Ele gostava das coisas assim, ardendo o fogo, ardendo o fogo, consumindo, mas devagar, e ele, só olhando, olhinhos de criança, grandes e amendoados, olhinhos cabisbaixos de quem gosta mesmo é de olhar, mas assim, bem devagar..., e por horas o fogo consumiu em poucos segundos aquele papelzinho rasgado, que ele mesmo rasgou p’ra colocar na testa, mas o soluço não passava, ic, não passava, e até doía de tanto tempo que já soluçava, e fez o primeiro, ic, e tocou fogo no resto do papel, ainda com o pedacinho na testa, cheio de baba na testa, com os olhinhos cabisbaixos e amendoados de criança de olhos grandes que gosta das coisas assim, devagar, bem devagar, Que desde que essas matronas francesas chegaram à cidade as coisas mudaram, passa tudo mais rápido, tudo mesmo, até a chuva não tardou em estiar, e a companhia bananeira, as missas da igreja, e mesmo o trem cheio de mortos que sai todos dias as seis da tarde, agora, corre mais rápido pelos trilhos enferrujados, e o menino se lamenta com os olhinhos amendoados e grandes e cabisbaixos que vêem com atenção o fogo chupar o papel, em segundos, devagar, fibra por fibra, devagar.

9 Comments:

At 6:14 AM, Anonymous Anônimo

Você poderia escrever sobre o melquiades também, é a maior figura do livro a meu ver. Pena que as boas pessoas morrem cedo.
Ok. Algumas más tb.
:*

 
At 7:22 AM, Anonymous Anônimo

Do que vc está falando, João, Melquiades não morre....

 
At 10:04 AM, Anonymous Anônimo

Não lembro de detalhes, só da sensaç]ao de ascensão, apogeu e queda, tanto no livro quando dentro de mim.

 
At 4:57 PM, Anonymous Anônimo

Que texto legal.

 
At 4:58 PM, Anonymous Anônimo

O três pontinhos depois do disse da uma sensação desanimada no comentário.Não confie neles.

 
At 11:55 AM, Blogger Barbara Coimbra

não confiarei, aliás,
eu amo a rebeca! rebeca, comendo terra e chupando dedo, rebeca!

 
At 8:48 PM, Anonymous Anônimo

Bem, só volto aqui pra afirmar q notei uma certa semelhança do seu template com o de uma outra tal vc sabe quem que era assim como vc fabulosa e inutil... cada vez mais fabulosa e inutil...

 
At 5:19 AM, Blogger .

Hahahaha!
Desculpa, mas eu também lembrei de Fabin quando entrei aqui.

[oquei, ia comentar sobre o Cem Anos, mas preferi trocar a possível sensação nostálgica e angustiante pelo riso nervoso.

 
At 9:01 PM, Blogger Barbara Coimbra

boba

 

Postar um comentário

<< Home