Barbara Coimbra



Sobre Amar

Tem vezes que eu me irrito demais com as coisas, dou muita importância, e desgasta. É cansativo. Viver é cansativo, e eu me escondo num banheiro qualquer de bar e digo: "AH! Pára! Pára de existir!", mas o coração continua a pulsar. As coisas podem ser tão boas, e eu brigo por cada besteira, me deixo levar pela vaidade, pelo ego que estimula a disputa. Meu deus! Eu tenho um espírito muito competidor! Eu disputo tudo! É incrível, e me faz tão mal...
Tem muita gente, importante p'ra mim, que eu não vejo há muito tempo... E não é que eu "goste muito" de cada uma delas, é mais que isso, eu Realmente Amo - quando eu digo que amo muita gente, às vezes pensam que eu estou vulgarizando a palavra, que não é Realmente Amor -, mas e essa diferença entre gostar muito e amar é que é o essencial. Quando a gente Ama, ama um conjunto todo, ama toda a existência daquela pessoa.
É difícil amar às vezes, eu tenho medo dizer que amo, porque tenho medo que a pessoa não me ame...
Aí, amar dói.
Mas na verdade, quando se assume que ama, quando diz "Eu te amo", pára de doer, é sincero demais para doer.
Tem gente que eu amo muito, muito mesmo, e que eu me afastei por motivos diversos.
Geralmente é orgânico, nos afastamos naturalmente, às vezes eu chego a pensar que não sinto mais nada pela pessoa, que passou, mas na verdade, esse amor não muda... que eu me pego lembrando com o coração, e com ternura. E às vezes não dá pra recuperar aquele laço, mas lembrar é bom,
E eu amo na lembrança.

9 Comments:

At 10:18 AM, Anonymous Anônimo

é, para de doer

 
At 10:03 AM, Anonymous Anônimo

não concordo que o amor pela pessoa não acabe.acaba sim.mas o amor pela lembrança do amor, não acaba...você se pega se apegando a ela.quando mais precisa e menos quer.

 
At 3:09 PM, Anonymous Anônimo

Ama uma lembrança é muito ruim, se não soltar dela uma hora. É tipo aquelas amizades que vão apagando mas que continuam convivendo por hábito.

 
At 11:39 AM, Blogger Barbara Coimbra

não, não é não... isso é culpa de largar o que não se gosta mais.

amar uma lembrança, é adimitir que foi bonito e não deixar o rancor dominar.

 
At 9:04 AM, Anonymous Anônimo

lembre de mim pelas coisas certas...

 
At 5:03 AM, Anonymous Anônimo

eu tenho um espirito "competitivo"... pas de tout competidor...



e sobre parar de doer quando se assume e blablabla.. vc sabe bem que o mundo nao eh tao simples assim, eh bonito, sedutor , porem nao eh verdade, vc pode tentar ver de outras formas e de vez em quando ateh pode parecer funcionar, mas doer faz parte de amar,ou nao eu sei lah, mas nao eh uma questao de escolha, se doi doi, e ponto, por mais que seja sedutor acreditar que vc pode lidar com isso, voce soh vai poder lidar se puder lidar,se nao , nao tem jeito, porque as coisas nao estao sujeitas a sua vontade, a relacao eh inversa...
e bem...
oke, acho que eh soh isso...

boa sorte com suas lembrancas...

eu prefiro amar as pessoas mesmo...

 
At 7:27 AM, Blogger Barbara Coimbra

você precisade uma fita roxa, chico.

 
At 8:29 AM, Anonymous Anônimo

pq uma fita roxa?

 
At 3:03 AM, Anonymous Anônimo

e corrige la o o espirito competidor... nao eh pra ser chato mas eh que soa mal, e esta errado entende...

 

Postar um comentário

<< Home